12 de novembro de 2014

0

O PRIMEIRO BEBÊ

Olá galerinha essa é mais uma das belas histórias da Bíblia dessa vez contando a história do primeiro bebê de Adão e Eva, leia até o final da história e veja como surgiu nossas lindas famílias . 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~Segunda Parte~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Quando Deus criou os peixes, as aves e os animais, disse-lhes: "Sede fecundos, multiplicai-vos".
 Em resposta a seu mando, logo apareceram nos rios e nos mares milhares de peixinhos; dos
barrigudinhos aos filhotes de baleia e leões-marinhos. As aves de toda espécie e cor começaram
a construir seus ninhos entre as árvores, arbustos e matagais; puseram ovos e os chocaram, como 
continuam fazendo até agora. 
   As primeiras ovelhas tiveram seus primeiros cordeirinhos, os primeiros ursos seus ursinhos peludinhos,
 e macios, os primeiros elefantes seus elefantinhos, e assim sucessivamente com toda a criação.
 O mundo inteiro se converteu num lugar onde milhares de mães e pais faziam sua parte em alimentar
e ensinar a seus pequeninos.
   A Adão e Eva disse também Deus: "Sede fecundos, multiplicai-vos". Não queria que estivesse sós.
Planejara que tivessem uma grande família e que desfrutassem do amor e da companhia de numerosos 
meninos e meninas.

Ao pensar nisto, chegamos á conclusão de que esse foi na realidade o maior dom de amor divino para  com os seres criados por sua mão. Melhor que todas as belezas da natureza, melhor que todos os ricos depósitos de ouro e prata da Terra, melhor que toda a amizade dos animais, era a faculdade de ter meninos e meninas que um dia se transformariam em homens e mulheres como eles.

    Este dom tão precioso foi designado para proporcionar-lhes felicidade infindável, pois seus filhos, e os filhos de seus filhos, os amariam e horariam através dos tempos.
    Não sabemos quantos filhos tiveram Adão e Eva, mas pelo que nos é dito daqueles dias longínquos, estamos certos de que tiveram muitos. Sendo filhos da queles dois seres majestosos formados pelo próprio Criador, que crianças inteligentes e lindas não teriam sido!
    Como não terão ressoado pelas colinas e vales suas alegres risadas quando corriam juntos pelo campos e bosques, brincando com seu animal de estimação! Não há dúvida de que a alegria que estas crianças proporcionavam a Adão e Eva muito fizera para apagar a tristeza que eles sentiam pela perda de seu lindo lar do Éden.
      De todos os filhos que tiveram, só nos são dados os nomes de três, três meninos. Em sua família deve ter havido também meninas, mas a Bíblia não registrou seus nomes.
     O nome do primeiro bebê de Adão e Eva, o primeiro que nasceu na Terra, foi Caim. Não nos maravilhamos de que saibamos seu nome, pois o primeiro bebê é sempre muito importante, não é verdade?

    Quanto terão amado Adão e Eva a esse menininho! Quantas vezes lhe terão contado os dedinhos das mãos e pés, e quantas outras terão contemplado seus lindos olhos, seu nariz, orelhas e boca, como todos os pais e mães o fazem sempre com seu primogênito!

    Estou certo de que o filho de Deus também contemplou muitas vezes cheio de  ternura a esse montinho de carne, suave e belo, aninhado nos braços de Eva. Algum dia ele próprio viria viver entre os filhos de Adão em forma de criancinha. 
    Que consolo terá significado Caim para o atribulado coração dos pais! A alegria de contemplá-lo, de brincar com ele e de amá-lo, deve ter-lhes ajudado a esquecer suas tristezas. E ao pensar no dia em que se transformasse num belo jovem, semelhante ao pai, quantos sonhos não terão feito para ele, e que grandes esperanças não terão abrigado no coração com respeito a seu futuro, o futuro de seu primeiro filho!
    Ao invés disso, porém, esse tesouro tão querido, a alegria de seu coração, converteu-se na fonte de sua maior tristeza.
    Ao serem expulsos do jardim do Éden, Adão e Eva pensaram que havia pago o preço pelo pecado, mas então apenas tinham começado a fazê-lo. Muito logo veriam o que o pecado pode fazer na vida de um rapaz, no lar e no coração dos pais.
    Oh! que história triste! Esse lindo bebê, essa criança perfeita, o primeiro que nasceu ao primeiro homem e primeira mulher da Terra, tornou-se o primeiro assassino do mundo!





A primeira família se mantinha muito
ocupada. Adão cultivava a terra; seus  filhos
aprenderam a semear sementes que,
ao desenvolver-se, lhes proviam alimento;
Eva atendia o lar.
Comente com Blogger:
ou
Comente com Google+

Nenhum comentário:

Seguidores

Copyright © AS BELAS HISTÓRIAS DA BÍBLIA |
Design by Carlinha | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube