18 de fevereiro de 2014

0

QUEM É DEUS?

1. Por que devemos adorar a Deus?

Deus te ama!
O Deus verdadeiro é o Criador de todas as coisas . Ele não teve princípio e nunca terá fim. (Salmo 90:2) Ele é a Fonte das boas notícias encontradas na Bíblia. (1 Timóteo 1:11) Visto que Deus nos deu a vida, devemos adorar só a ele. (Apocalipse) 4:11
Leia Revelação


2. Como é Deus?

Nenhum humano jamais viu a Deus porque ele é um Espírito, o que significa que ele é uma forma de vida superior ás criaturas que vivem na Terra. (João 1:18; 4:24) No entanto, podemos conhecer a personalidade de Deus pelas coisas que ele criou. Por exemplo, a variedade de frutas e flores mostra seu amor e sabedoria. O tamanho do Universo revela  o poder de Deus .  Leia Romanos 1:20.

Podemos aprender ainda mais sobre a personalidade de Deus por ler a Bíblia. Por exemplo, ela nos diz o que Deus gosta e o que ele não gosta, como trata as pessoas e como reage em diferentes situações. Leia Salmo 103:7-10.

3. Deus em nome?

Jesus disse: "Nosso Pai nos céus , santificado seja o teu nome." (Mateus 6:9) Embora Deus tenha muitos títulos, ele tem apenas um nome. Em cada língua, esse  nome é pronunciado de uma forma diferente. Em português, é comum dizermos " Jeová". Mas algumas pessoas dizem "Javé". Leia salmo 83:18.

O nome de Deus foi tirado de muitas Bíblias e substituído pelos títulos Senhor ou Deus. Mas, quando a Bíblia foi escrita, esse nome aparecia umas 7 mil vezes. Jesus tornou o nome de Deus conhecido quando ensinou as pessoas a respeito de Deus. Leia João 17:26.
Comente com Blogger:
ou
Comente com Google+

Nenhum comentário:

Seguidores

Copyright © AS BELAS HISTÓRIAS DA BÍBLIA |
Design by Carlinha | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube