11 de janeiro de 2014

0

A MAIS ENCANTADORA CRIATURA DA CRIAÇÃO

ENQUANTO Adão observava os animais que gozavam os tépidos raios do Sol ou que brincavam alegremente no prado, logo percebeu que todos andavam aos pares. Cada animal tinha uma companheira. Ao lado do majestoso leão, caminhava uma mansa e esbelta leoa. Atrás do elegante cervo ia uma graciosa gazela. Acompanhando o poderoso touro, caminhava uma gentil vaca. Pero do tigre, estava a tigre fêmea. Ao lado do urso, marchava a ursa. Não longe do coelho, saltitava uma coelha, e o mesmo acontecia com a girafa, a zebra, a rena, o raposo e o esquilo. 

  Adão se encontrava sozinho. Por certo que os animais, tanto quanto podiam, se mostravam amigáveis com ele e quando os chamavam, paravam e o olhavam com olhos expressivos e assombrados, mas não lhe respondiam sequer uma palavra. O cão era o que mais parecia entendê-lo e agia como se quisesse falar-lhe, mas tudo que conseguia fazer era ladrar, saltar e mover a cauda. Adão deve ter perguntado a si mesmo repetidamente por que era que não tinha uma companheira e talvez até começasse a procurar uma. Talvez chama-se, esperando que alguém, semelhante a ele, ouvisse sua voz e lhe respondesse. Pode ser que acalentasse a esperança de que de repente aparecesse um ser que pudesse ser sua companheira e amiga especial. Mas não viu a ninguém.  Pensando nisso, recostou-se na relva e o sentimento de solidão foi aumentando. A Terra era muito bela, os  animais se mostravam amigáveis e divertidos; mas ele não encontrava ninguém com quem pudesse compartilhar seus pensamentos e sentimentos, alguém com quem pudesse conversar; isto é, ninguém , exceto Deus. 
     Logo Adão sentiu muito sono, e ele estranhou, pois nunca dantes sentiria assim. Que estava acontecendo?  Procurou manter-se desperto, mas não pôde. O sono foi-se apoderando mais e mais dele até que finalmente lhe foi impossível manter os olhos abertos por mais tempo, e dormiu profundamente, perdendo a noção de tudo o que rodeava: a terra, as flores, as árvores, os animais; tudo se desvaneceu e desapareceu de sua consciência . 
    Nesse momento Deus voltou a aproxima-se dele como da primeira vez, quando soprou em suas narinas o fôlego da vida, e com um toque rápido de sua  prodigiosa mão criadora, tirou-lhe uma costela e fechou o ferimento com admirável perícia.
    "E a costela que o Senhor Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher".
      Coisa estranha fez Deus! Se Ele pôde fazer o Sol, a Lua e as estrelas ao somente dizer: "Haja luzeiros no firmamento dos céus"; se pôde criar todos os animais mais apenas á ordem de : "Produza a terra seres viventes, conforme a sua espécie", por que não dizer : "Seja uma mulher"? Por que, depois de criar a Adão, a criatura mais maravilhosa deste mundo novo, tornou uma costela de seu corpo perfeito para criar com ela a companheira do homem?
      Deus deve ter tido uma boa razão para agir dessa maneira, e gosto de pensar que Ele queria que Adão soubesse  que sua esposa era realmente parte  dele mesmo, e portanto devia tratá-la sempre como se tratasse de si mesmo. A Bíblia nos diz que Deus fez Eva para ser "uma auxiliadora que lhe fosse idônea". 
Que belo pensamento esse! Ela havia de estar sempre a seu lado, ajudando-o, trabalhando com ele, e com ele devia fazer planos e compartilhar as alegrias da vida.
     Contemplando, porém, novamente Deus dedicado á sua obra. É-nos dito que da costela de Adão "formou"  a mulher. Do mesmo modo como " formara" ao homem do pó da terra, assim agora, co infinita sabedoria e destreza, formou aquela que seria a mãe de toda a raça humana. Quão perfeitamente modelou as faces de seu belo rosto! Com quanta graça dispôs seu cabelo comprido e ondulado! Com que amante solicitude colocou em sua mente e coração toda a ternura, toda a suavidade, toda a doçura, toda a infinita, provisão de amor que Ele anela que cada mãe possua! 

     Em menos tempo do que leva para contar, ali estava perante Ele, o ser mais belo de toda a criação, em cujos olhos resplandecia o gozo de viver, e cujo sorriso emprestava a seu rosto uma beleza incomparável.
   E agora, quando Deus "trouxe-a a Adão", Eva, cheia de graças, deu os primeiros passos. 
   Olhou a Adão, que dormia sobre a relva, e perguntou a si mesma quem poderia ser. 
    Sonhando talvez com a companheira que esperava encontrar algum dia em alguma parte deste admirável, tão encantadora que Adão mal podia crer ser real. Ao olhar seus olhos radiantes, bondosos e compreensivos, deu-se conta que de fato essa era a companheira de sua amiga querida que tanto anelara ter.  "E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada". 
     Isso é amor á primeira vista. Ambos, instantaneamente, pareceram perceber que pertenciam um ao outro. Ansiosamente entrelaçaram as mãos e saíram caminhado juntos. Como rei e rainha da gloriosa Terra nova, percorreram os campos cobertos de flores, as colinas salpicadas de árvores, a praia banhada pelas ondas, explorando os prodígios  da criação de Deus e maravilhando-se pela glória de seu poder. 
   Enquanto isso, não longe dali, observando-os em silêncio com terno amor, e sorrindo pela completa felicidade de ambos, estava o próprio Deus, cujo gozo estava completa neles.

Comente com Blogger:
ou
Comente com Google+

Nenhum comentário:

Seguidores

Copyright © AS BELAS HISTÓRIAS DA BÍBLIA |
Design by Carlinha | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube