21 de janeiro de 2014

0

Continuando com mais histórias da bíblia Um dia para Rememorar

História 2

Um dia para Rememorar 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
QUANDO o sol se ocultou no sexto dia da semana da criação, todo o campo mergulhou numa calma maravilhosa. O palrar das aves e o grunhido dos animais do bosque se foram apagando gradualmente, mais e mais, até que finalmente tudo  ficou em silêncio, enquanto apareciam as estrelas e toda a Natureza se banhavam na suave e prateada luz da Lua.
   Em algum lugar do jardim, talvez numa clareira recoberta de musgo, Adão e Eva se sentaram maravilhando-se ante a beleza da noite, como se haviam  maravilhando ante o glorioso esplendor do dia.  Logo, em meio ao silêncio  se ouviu uma voz ~~~terna, bondosa e musical ~~~~que eles imediatamente reconheceram como a voz de Deus. Foi então quando o Senhor lhe disse --- porque deve ter-lhes dito, de outro modo como chegariam a saber? ---- que na Terra, seria um dia santo. Deve ter-lhes dito também como, em seis dias, criara tudo o que os rodeava e que agora, no sétimo dia, Ele e eles descansariam juntos.  
      A Bíblia diz que, "havendo Deus terminado no dia sétimo a Sua obra, que fizera,  descansou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito. E abençoou Deus de toda a obra que, como Criador, fizera". Deus não descansou porque estivesse cansado, pois Ele era capaz de fazê-lo. Não havia mais nada a acrescentar ao propósito que Ele  tivera em mente. 
      Descansou para dar a Adão e Eva o exemplo, para que eles e seus filhos o seguisse. Como você terá  notado, Deus não apenas "descansou" nesse dia, mas o "abençoou" e o "santificou". Isso nos revela com clareza que Ele não pensava unicamente em Si mesmo, mas também em Seus filhos terrestres.  Deus abençoou o sábado para que este fosse uma bênção para eles. E ainda hoje, depois de seis mil anos, quão certo é que todos os que santificam o sétimo dia encontram nele uma bênção que os demais desconhecem! De alguma maneira maravilhosa a paz e a felicidade do Céu inundam o coração dos que seguem o plano traçado por Deus no princípio para Adão e Eva. 
    Estamos agora observando o feliz par nessa tranquila  e longínqua noite de passado, enquanto ambos escutam reverentes a voz de seu Criador e ficam sabendo de que esse dia, o primeiro que começa para eles na Terra, será um dia santo que passarão na companhia do Criador. 
     Os dois se sentem perfeitamente felizes; e de manhã, quando a luz do Sol os desperta de sua primeira noite de sono, o Senhor os conduz pelo belo jardim que criou para que fosse seu lar. Talvez nesse momento lhes revela alguns dos maravilhosos segredos da criação e , quando se detêm para admirar algumas das majestosas  árvores e os arbustos cobertos de flores, Ele lhe explique como as plantas extraem seu alimento do solo, como a seiva sobe pelo tronco e depois aos ramos, chegando até aos raminhos, ás folhas e ás flores. 
    Talvez lhes explique também como de uma batata pardacenta brote o lindo lírio branco, como um pintado ovinho azul se converte em um canário amarelo, e como uma diminuta maça, dá origem a uma macieira. 
    Pode ser que lhes explique como a abelha recolhe o mel, como a aranha tece sua teia, e como uma vaca vermelha, que come pasto verde, dê leite branco. Talvez lhes revele também os segredos do vôo das aves: como a águia pode sobrevoar as montanhas, e o beija-flor ficar suspenso como um helicóptero. 
     Nunca saberemos exatamente de que falaram nesse dia, mas deve ter sido emocionante caminhar em meio á criação, acompanhados pelo Criador. Mais de uma vez, ao deter-se Adão e Eva, pasmados antes podem haver exclamado: "Grandes e maravilhosas são Tuas obras, Senhor, Deus todo-poderoso!"
 Esse primeiro dia se descanso, culto e comunhão com Deus, deve  ter sido realmente um dia muito feliz. Adão e Eva lembraram e falaram dele durante sua vida inteira.
  Deus deseja que cada sábado seja tão parecido com aquele primeiro sábado, tanto quanto seja possível.  Sinai, disse: "Lembra-te do dia de sábado, para o santificar.  Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.  Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus", E para que não esqueçamos, acrescentou: "Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar  isso o Senhor abençoou o dia de sábado, e o santificou". 
    Milhares de anos depois desse primeiro sábado no jardim do Éden, Deus ainda pensava nele. Não podia esquecê-lo,  e nunca o fará. E por ter sido um sábado tão feliz, tão belo, tão realmente abençoado, Ele quer que todos também o lembrem. Porque cada sábado pode ser como aquele, tão belo e abençoado. Tudo que temos de fazer cada sétimo dia é lembrar-nos de torná-lo santo, de caminhar e falar com Deus, e de adotá-lo como o Criador dos céus e da Terra.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~FIM~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Comente com Blogger:
ou
Comente com Google+

Nenhum comentário:

Seguidores

Copyright © AS BELAS HISTÓRIAS DA BÍBLIA |
Design by Carlinha | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube