1 de janeiro de 2014

0

PRIMEIRA PARTE: VOLTANDO AOS COMEÇOS


GOSTARIA você de saber como tudo começou no mundo?Eu acho que sim. A maioria dos meninos e meninas vez por outra gostaria de saber.

      Aquelas lindas flores em seu jardim, por exemplo --- rosas perfumadas, bocas-de-leão, dálias, amores-perfeitos, hortênsias---- de onde vieram? 
--- Sementes--- diz você.
      Sim , mas de onde  vieram as sementes?
     De outras flores, naturalmente, e aquelas flores de ainda outras sementes, e assim retrocedendo--- bem , até onde?
    Eis seu cão. De onde veio ele?
--- De uma cachorrinha--- diz você. --- E de uma cachorrinha de raça. 
    Está bem! Isso significa que sabe o nome de seu pai, e talvez de seu avô. Mas como descobrir antes disso?
    De uma coisa você pode estar certo. O avô de seu cão era um cão também, e ele tinha um pai, e um avô, e assim voltando, bem, voltar até onde?


Este é um livro maravilhoso, cheio de 
coisas interessantes. Como deveremos gostar de saber
de que maneira começaram as coisas
---as belas árvores e flores, os arroios serpenteantes,
e as alegres aves.

AS BELAS HISTÓRIAS DA BÍBLIA Então há aquele galo no quintal de seu vizinho que canta o tempo todo. De onde veio ele? --De um ovo--responde você. Certo. Mas uma galinha pôs aquele ovo,não foi? E a galinha veio de um outro ovo posto por outra galinha --bem, vamos voltar até onde? Então há você mesmo. De onde veio você? --Oh! --diz você --mamãe trouxe-me do hospital para casa. Creio que ela o fez. Mas uma vez sua mãe era um nenezinho, e assim a mãe dela, a bisavó e a tataravó, e assim voltando mais para o passado, até onde? Pesse nas montanhas também e nos montes arborizados, nos rios que correm e na areia --todas as maravilhosas coisas da Naturezam sempre aqui, justamente como você Não tiveram eles um começo? Se tiveram, onde e como? Muitos homens notáveis experimentaram explicar essas coisas. Vieram eles com toda sorte de idéias e sugestões estranhas, a maioria delas muito longe da verdade. Há só um lugar onde você pode encontrar a história verdadeira, com respeito á origem das coisas, e este lugar é a Bíblia. Se você abrir este Livro maravilhoso, encontrará primeiramente a parte chamada Gênesis, que significa o livro dos começos . Encontrará ali a resposta para todas suas perguntas. E isto me lembra uma meninazinha que conheci.

Comente com Blogger:
ou
Comente com Google+

Nenhum comentário:

Seguidores

Copyright © AS BELAS HISTÓRIAS DA BÍBLIA |
Design by Carlinha | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube