5 de janeiro de 2014

0

DEUS CRIA O HOMEM


FEZ você planos alguma vez para dar uma surpresa a sua mamãe? Talvez em seu aniversário? Estou certo de que o fez . Foi talvez alguma coisa que comprou para ela ou algo que você mesmo confeccionou. Talvez uma torta, ou bombons, ou um quadro ou alguma coisa bordada. Fosse o que fosse; sei que você mal podia esperar o dia para lhe entregar . Que emoção sentia você á medida que se aproximava o dia da entrega do presente! 
       Emoção semelhante deve haver experimentado Deus no sexto dia de criação, porque esse dia ia ser também um dia de presente de aniversário, dia em que seria festejado o nascimento de alguém, e Ele o sabia. 
      Passara toda a semana preparando o presente. E que presente! Um mundo inteiro. Um mundo maravilhosíssimo, cheio de tesouros: ouro, prata e pedras preciosas; com abundante alimento: nozes, frutas, cereais e água, água pura e cristalina; um mundo repleto de belezas: árvores, arbustos e flores; um mundo povoado de maravilhosos seres viventes: aves, peixes e animais de toda espécie e cor, animais para serem estudados e com os quais brincar e divertir-se. Que presente extraordinário!
     Sim, e durante todo o tempo em que Deus estivera preparando Seu presente, pensava nesse alguém a quem o ia entregar e dizia de Si para Si: "Espero que desfrute; creio que o fará feliz. Ele tomará conta de todas as coisas que criei para seu deleite, e em troca Me dará seu amor."
    Quando, finalmente, tudo estava pronto, e Deus criará tudo que pensava que faria deste mundo um paraíso, disse: 
     "Façamos o homem á nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar , sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a Terra e sobre todos os répteis que rastejam pela Terra.
     "Criou Deus ,pois, o homem á sua imagem, á imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou".  
    " A sua imagem"! A semelhança de Deus! Coisa admirável!
      Deus poderia ter dito: "Façamos o homem á semelhança do macaco". Mas não o fez . Poderia também haver dito: "Façamos o homem como um leão,  contanto que seja maior e mais forte". Entretanto, tampouco tempo o fez assim. Poderia ter dito: "Façamos o homem como uma águia e demos-lhe asas para sobrevoar as mais altas montanhas". Não o fez, porém. Em vez disso escolheu criar o homem á Sua semelhança. Não poderia haver-lhe conferido honra mais alta nem lhe demostrando maior amor.
      " Formou o Senhor Deus ao homem do pé da terra". 
        Quando Deus fez os animais e as aves, " disse... e assim foi feito". Os animais saíram da terra saltando e brincado ao mandado de Sua voz. Quando,porém, criou o homem, foi diferente. Deus o "formou". Com sabedoria, paciência e ternura infinitas, modelou a nobre cabeça, o rosto gentil, o corpo vigoroso. E pôs nele algo mais maravilhoso que a tele-visão: a faculdade de ver; algo mais extraordinário que o radar: a faculdade de pensar e de falar e de recordar. E o mais surpreendente de tudo, Deus o capacitou para amar, para rir re adorar. 
       A obra finalmente ficou completa quando o Criador, com infinita suavidade, deu os últimos retoques em Sua obra-prima. E ali, sobre a terra da qual fora formado, jazia o homem: o primeiro homem, silencioso e imóvel, como uma bela estátua, aguardando o dom da vida. 
     E Deus "lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente". 
     Quão perto deve ter Deus estado dele! Tão perto que a boca de Deus tocou a boca do homem! Talvez, quem sabe! o Criador o beijou. Talvez havia também lágrimas de amor em seus olhos quando se inclinou sobre a maravilhosa criatura que formara, tão semelhante a Si mesmo, tão cara a seu coração. Depois enquanto Deus lhe sussurrava algo ao ouvido, inspirando suave, terna e amorosamente Sua própria vida nele, Adão despertou e contemplou o rosto de seu Criador.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Comente com Blogger:
ou
Comente com Google+

Nenhum comentário:

Seguidores

Copyright © AS BELAS HISTÓRIAS DA BÍBLIA |
Design by Carlinha | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube