19 de janeiro de 2014

0

AS BELAS HISTÓRIAS DA BÍBLIA SEGUNDA PARTE HISTÓRIA DO ÉDEN Á QUEDA


HISTÓRIA 1
O Jardim-Lar do Homem
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
EM algum lugar, entre todas as maravilhas e belezas  do mundo que criara, " plantou o Senhor Deus um jardim no Éden, da banda do Oriente, e pôs nele o homem que havia formado". 
      Cultivou você alguma vez um pedaço de terra?  Não é mesmo muito interessante ? Sobretudo na primavera, quando você semeia as sementes e espera que as primeiras folhinhas verdes   brotem. Como é  emocionante ver as plantas começarem a florescer, e depois formarem as espigas de milho, as cabeças de repolho  e de alface, prontas   para serem comidas! Quando, porém, Deus plantou o jardim do Éden, foi diferente . Não precisou semear sementes. Sendo o Criador, fez com que aparecessem num instante árvores e arbustos bem desenvolvidos, cada um em seu lugar, precisamente onde Ele queria  que estivessem.  Podia dizer: " Aqui quero um grupo de cedros e ali um bosquezinho de prateadas  bétulas", e estes apareciam á Sua palavra. Se ordenava que uma colina se cobrisse de pinheiros e outra de carvalhos,  assim acontecia.  Se desejava que um vale  se vestisse de gladíolos alaranjados e outros de fragrantes jacintos, assim ocorria.

Adão e Eva se amavam mutuamente e desfrutavam
 de tudo que Deus lhes dera. Sentiam-se
felizes cuidando do belo jardim cheio de videiras,
árvores frutíferas e fragrantes flores. 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Quão glorioso deve ter sido, pois o jardim que Ele plantou especialmente para Seus amados Adão e Eva! Somente quando pensamos em algumas das maravilhas da Natureza que hoje conhecemos e de que tanto gostamos, podemos imaginar o esplendor daquele jardim. 
   Notemos que, embora Deus os tivesse feito rei e rainha  do mundo, não lhes construiu um palácio; embora lhes houvesse dado prata e ouro  em abundância, não erigiu para  eles uma casa de pedra, com pisos de mármores e luz elétrica. Em vez disso , fez para eles um lar entre as árvores e as flores. 
    Essa casa tinha por paredes, palmas, abetos, bordos, e por piso, a terra fofa e perfumada, recoberta de campainhas, rosas e verbenas. O teto era formado pelos ramos das árvores e, mais além daqueles, a luminosa abóbada celeste, onde o Sol alumiava de dia e a Lua e as estrelas de noite.
   Não havia necessidade de cobertura, porque naquele longínquo dia em que nasceu o mundo, não se conheciam nem  a chuva nem as tormentas. Em vez disso, saía da terra "uma neblina" "e regava toda a superfície do solo". 
     No primeiro lar do homem não havia dormitórios tais como hoje conhecemos, mas cômodos rincões entre os arbustos, cobertos de suave musgo, ou leitos ensombrados de flores junto a cristalinas correntes de água. A sala de visita era e ladeira de uma colina, com vista para alguma baía ou enseada arenosa do lago vizinho. A sala de música entoavam seus lindos cantos. A cozinha e a despensa estavam constituídas pelas videiras e árvores carregadas de coisas boas para comer-se. 
     O homem, sem dúvida, jamais construiu um lar tão belo, tão tranquilo e tão perfeito como o jardim do Éden, que  há tanto tempo plantou o Senhor. 
     Quão felizes devem ter-se sentido Adão e Eva quando, de mãos dadas, percorriam todo o belo lar que haviam recebido ! Quase posso escutar Eva dizendo: 
      ----Adão, olhe essa linda flor! E essa, ! Cheire seu perfume. Que perfume gostoso exala! Que lugar maravilhoso para morar!
      Enquanto passeavam, logo se aproximaram de duas árvores muito singulares, diferentes de todas as demais que haviam visto até o momento, ambas carregadas de frutos, de cores muito vistosas. Enquanto admiravam  essa  nova maravilha antes seus olhos, Deus Se aproximou deles para dizer-lhes que se encontravam bem no centro do jardim e que uma das árvores que contemplavam era  "a árvore da vida" e a outra, a " árvore do conhecimento do bem e do mal". Deu Deus a Adão " esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore  do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás". Morrer? se admiraram. Que quer dizer Deus ? E por que plantou Deus no jardim uma árvore da qual não devemos comer? Sem haver resolvido o enigma, continuaram felizes, caminhando juntos, enquanto o sol se escondia além no horizonte.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Comente com Blogger:
ou
Comente com Google+

Nenhum comentário:

Seguidores

Copyright © AS BELAS HISTÓRIAS DA BÍBLIA |
Design by Carlinha | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube