8 de janeiro de 2014

0

A PRIMEIRA REFEIÇÃO DE ADÃO

DE pé, Adão contemplou pela primeira vez o belo mundo no qual se encontrava, e me perguntou: Que terá pensado? Que terá dito? Não tinha, naturalmente, ninguém com quem falar, exceto consigo mesmo e com os animais. Não preciso  dizer que havia curiosos, não é verdade? Quase posso ver um cão lambendo-lhe a mão e um gato esfregando-se nele para chamar-lhe a atenção.         Procedentes de todas as direções, aproxima-se outros animais; talvez um leão e um elefante, um urso e um castor, um corpulento urso-gato e um diminuto esquilo: todos se mostram muito amigáveis e, de algum modo, parecem admirar o ser que está perante eles, e indubitavelmente o reconhecem como seu guia e amo. E quando começa a andar sobre o macio tapete verde de relva, seguem-no alegremente, saltando e brincando a seu redor. E enquanto a grande procissão ascende a colina e percorre o vale e passa perto do lago sombreado e do arroio cristalino, todo o ar está cheio das vozes jubilosas de todos os animais que dão as boas -vindas ao homem.

AS BELAS HISTÓRIAS DA BÍBLIA
     
Quando Adão se detinha para admirar alguma das maravilhas recém-criadas, alguma majestosa árvore ou bosque iam aparecendo mais e mais animais, e as aves que voavam desciam também para ver o que se passava. O instinto dizia a todos  eles que esse ser de nobre estatura e belo aspecto, de  maneiras gentis e em cujos olhos fulgurava a inteligência, recebera o "domínio sobre todos os animais domésticos, sobre as aves  dos céus, sobre todos os répteis que rastejam pela terra".  Ninguém se sente oprimido pelo medo. Adão não teme o tigre que segue de perto, nem  o tigre o teme. O cervo brinca sem receio com o leopardo, e os antílopes, búfalos, camelos, dromedários e cangurus passeiam juntos em perfeita paz e harmonia. Adão, ao vê-los comer, também se lembra que tem apetite. Mas, que há ali para ele comer? Seus olhos se detêm numas uvas de cor púrpura que pendem de uma vide; depois nota umas cerejas vermelhinha e em seguida as nozes de uma nogueira. Será esse  seu alimento? Enquanto está pensando nisso, ouve a voz de Deus lhe dizendo: " Eis que vos tenho dado todas as ervas que dão sementes e se acham na superfície de toda a Terra, e todas as árvores em que há frutos que  dê sementes; isso vos será para mantimento".
      De maneira que Adão pode escolher. Todos esses frutos são para ele. Mas com tantas coisas boas a seu alcance, é difícil escolher o que comer primeiro. Uma banana, talvez, ou uma maça, ou algumas amêndoas, ou nozes, ou um cacho de uvas? Que problema!
      Nunca chegaremos a saber o que foi que Adão comeu.
      


____________________________________________
Comente com Blogger:
ou
Comente com Google+

Nenhum comentário:

Seguidores

Copyright © AS BELAS HISTÓRIAS DA BÍBLIA |
Design by Carlinha | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube