2 de janeiro de 2014

0

O NASCIMENTO DE UM MUNDO




ENCONTRAMO-NOS

nas primeiras horas do terceiro dia da semana da criação. Houvera um grande terremoto. A terra emergira misteriosamente do oceano. Apareceram ilhas de todo tamanho e forma. Agora se vêem montanhas, graciosas colinas e belas praias, onde antes  somente se via mar. Alguma coisa ainda falta, não obstante. A terra parece desnuda e obscura, salvo em pequenas porções  aqui e ali onde  brilham os preciosos metais que se acham na superfície. Pretenderá Deus que alguém habite um lugar como esse?
Espere um instante. É muito cedo para julgar. Ouça! Deus novamente está falando. A mesma voz maravilhosa que disse: "Haja luz", ordena agora: "Produza a terra relva, ervas que dêem semente, e árvore frutíferas que dêem fruto segundo a sua espécie, cuja semente esteja nele, sobre  a terra". Observe  agora. Que transformação se operou! Olhe aquelas colinas! Deixaram de ser lugares  áridos e sere cobriram de um manto de relva de cor verde vivo, de arbustos e de árvores. Olhe as montanhas! Observe como esses gloriosos pinheiros, esses cedros e abetos alcançam o cume dos picos mais elevados.
Repare os campos. Que beleza! Olhe as flores! Há muitíssimas de todas as variedades e cores. Formam como que um tapete vivo estendido sobre toda a paisagem. Florescem em profusão anêmonas e margaridas, papoulas e maravilhas, campinas e narcisos, malvas e lírios, gerânios e esporinhas, e orquídeas e begônias , rosas e lilases. Como pôde o Criador pensar em tantas espécies  de flores? E quão maravilhosamente as fez a todas, cada uma com sua própria e delicada forma, com seu colorido e fragrância peculiares!
" Aterra, pois, produziu relvas , ervas que davam sementes segundo a sua espécie, e árvore que davam fruto, cuja semente estava nele, conforme a sua espécie. E viu Deus que isso era bom". 
Isso deve ter sido algo muito bom mesmo, sendo que Deus projetara e criara tudo, e  depois  Ele próprio Se deleitara com o que fizera. A Bíblia diz que todas as coisas foram criadas por sua "vontade", e gosto de pensar que Ele desejou criar todas as plantas, as flores e as árvores , cada uma diferente da outra, e que depois lhe outorgou a todas a faculdade de reproduzir-se, cada uma .

Comente com Blogger:
ou
Comente com Google+

Nenhum comentário:

Seguidores

Copyright © AS BELAS HISTÓRIAS DA BÍBLIA |
Design by Carlinha | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube