4 de janeiro de 2014

0

APARECEM OS ANIMAIS


DURANTE umas poucas horas os pássaros se sentiram donos do mundo. Voaram alegremente pelo espaço azul, pousaram nos galhos das árvores, caminharam pelo prado florido ou se estenderam a tomar sol.
      Deus, porém, não criara este mundo maravilhoso somente para eles. Nas primeiras horas da manhã do sexto dia, ouviu-se um rugido estrondoso que provinha  de uma das clareiras do bosque. As aves que descansavam nas árvores próximas, levantaram vôo, piando agitadas pelo que ouviram. Mas depois, vencidas pela curiosidade, voltaram a seus lugares e eis antes sua vista uma figura majestosa, de cor amarelo-ouro, de digna e bela aparência, que de um rei. Era nada menos que o primeiro leão que palmilhava a Terra.
   Mas olhe ali! Que pode ser isso? É um animal tão raro! Tem quatro patas compridas que combinam com o interminável pescoço que se arremata numa carinha muito singular. Uma girafa, naturalmente!

AS BELAS HISTÓRIAS DA BÍBLIA
Que é isto aqui? Um enorme animal com patas tão grossas como troncos, e umas orelhas que parecem suaves quebra-luzes, dependurados aos lados da cabeça. Tem olhos muito pequeninos e o nariz que se  prolonga em uma espécie de tubo comprido que move em todas as direções, para cima e até o leva á boca. Pode você imaginar quanto terá Se alegrado Deus criando o elefante?
Aqui temos uma parelha de cavalos. Teriam sido negros ou alazães? Com que elegância passam galopando com a cabeça erguida e a crina ao vento, ferindo o solo com os cascos, e marcando perfeitamente o ritmo em sua marcha! E agora, um casal de zebras todas listadas! Aqui vêm os leopardos, cheios de manchinhas; um crocodilo, correndo com suas patinhas tortas; um hipopótamo caminhando a passo lento, e abrindo desmesuradamente sua enorme boca; um camelo, com suas duas gibas; um servo com seus chifres; um urso com seu sobretudo comprido e felpudo. Que procissão! E pensar que Deus os fez a todos em um tempo tão curto! Esta, porém, não é nem a metade da história. Ele fez não somente os animais grandes mas também os pequeninos. Olhe aqui agora! Vem um cão que ladra e corre de um lado para outro; um gato que caminha majestosamente; um macaquinho que se balança nos galhos; uma toupeira que escava afanosamente a terra, para esconder-se; um camaleão que muda de cor cada poucos segundos; um esquilo de cauda grande e esponjosa que procura ás escondidas algo para enterrar. E todos estes animais foram criados num só dia! É algo tão prodigioso que sobrepuja nosso entendimento. Imagine! Cada um destes admiráveis animais não somente foi trazido á vida mas foi dotado da capacidade de ver, de ouvir, de cheirar, de gostar e comer, como você e eu fazemos. Mais ainda, a cada um foi concedida  a faculdade de reproduzir-se, isto é de terem filhinhos parecidos a eles. Você pode desenhar animais num papel; ou pode modelá-los em barro ou massa; mas não pode fazer com que vivam. 
Não . Não podemos criar animais vivos, nem sequer podemos fazer um sapo ou um mosquito. Deus , porém, pode fazê-los. E os fez. Cada animal e cada inseto teve um começo em sua mente criadora e, ao som de sua voz, surgiram da terra obedecendo a seu mandado. "Disse também Deus: Produza a terra seres viventes, conforme a sua espécie: animais selváticos, segundo a sua espécie. E assim se fez Deus os animais selváticos, segundo  a sua espécie, e todos os répteis da terra, conforme a sua espécie. E viu Deus que isso era bom". 
Deus Se comprazeu em sua obra. "Era boa", e Ele se sentia feliz. Suas criaturas também eram felizes e estavam em paz. A criação, porém, não estava terminada. Faltava alguma coisa. Restava criar o mais importante de tudo. E Deus deixara isto para o final.


Comente com Blogger:
ou
Comente com Google+

Nenhum comentário:

Seguidores

Copyright © AS BELAS HISTÓRIAS DA BÍBLIA |
Design by Carlinha | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube